Notícias

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014

Senadora quer conscientizar mulher sobre participação na política

Em 2010, foram eleitas 45 deputadas federais, ou seja, apenas 9% da Câmara dos Deputados

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu esta semana, em pronunciamento no plenário, a realização de uma grande campanha de esclarecimento, junto à população, sobre a importância da participação feminina na política. 

Ela explicou que, de acordo com o texto da proposta de minirreforma eleitoral, aprovada no final do ano passado pelo Senado, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promover campanhas com essa finalidade seis meses antes das próximas eleições.

Vanessa contou que foi com esse objetivo que um grupo de deputadas e senadoras procurou o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello. E, segundo a senadora, ele foi receptivo à ideia.
“Porque a campanha é suprapartidária. É uma campanha genérica, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade brasileira em relação à pouquíssima presença das mulheres na política brasileira, seja no Poder Executivo, seja no parlamento”, disse.

Vanessa Grazziotin lembrou que nas últimas eleições, em 2010, foram eleitas 45 deputadas federais, ou seja, apenas 9% da Câmara dos Deputados. E, no Senado, apenas 13% dos seus integrantes são mulheres.

Esse resultado, na opinião da senadora, é muito pouco se for levado em conta que quase 52% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres.

Fonte: Vermelho com Agência Senado
Esta notícia foi acessada 441 vezes.

Comentários

  • xFr7okXaVj - 5kbYccERRCA - 18/04/2014 - 07:04

    It's a pluaesre to find someone who can identify the issues so clearly

  • Boletim @Fecosul http://t.co/Tll99xuILr

    @portalvermelho: Exclusivo da @tvvermelho Verdades e mentiras sobre a Copa do Mundo no Brasil #CopaDasCopas http://t.co/rLR6P7syO9

  • ONU: Latino-americanas reforçam comitê contra discriminação da mulher http://t.co/He6mZvf0ry

    Supermercados não abrirão aos domingos em Santa Maria http://t.co/5vx8zwcjk6

  • @zerohora: Saiba o que muda em Porto Alegre para ver Brasil e Alemanha http://t.co/ixIzeF674r

    @secijui: Participamos Hj do 4° Grito de Alerta Missões, representando a @ctb_rs conjuntamente com Pres @GuiomarVidor @Fecosul