Receba nossas notícias via RSS

Siga-nos no Twitter

Curta a Fecosul no Facebook

Assine nossa Newsletter

A redução da taxas de juros vai influênciar em sua vida, sim ou não?...
Resultado Parcial

Campanhas

Camapanha em defesa da CLT e da organização sindical

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) do Rio Grande do Sul participa da Campanha Nacional em defesa do desenvolvimento, da CLT e da organização sindical. O FST é formado por federações, sindicatos estaduais e centrais sindicais.

Combater as propostas de flexibilização e de retirada de direitos trabalhistas, assim como evitar o desmonte da organização dos trabalhadores é o objetivo do ato. A atividade também faz parte da mobilização que já está acontecendo em todo o Brasil.

Esta mobilização também significa a luta contra a Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que institui a pluralidade sindical, assim como a revogação da portaria 186 do Ministério do Trabalho que institui a pluralidade nas entidades sindicais de nível superior. Esta ação ainda luta contra o projeto de terceirização que tramita no Congresso Nacional.

O FST reforça ainda a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a valorização do salário mínimo regional, e o fortalecimento do Ministério do Trabalho.

Mais Campanhas

Sábado, 19 de Maio de 2012
  • 26/05/12
    • Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
  • 30/05/12
    • Dia de Luta pela Maior Participação Política das Trabalhadoras Rurais
  • 26/08/12
    • Marcha das Margaridas
Leia Mais